Médio português recuperou de uma lesão muscular e pode voltar a fazer dupla com o internacional uruguaio
Corpo do artigo
Um dia depois de Zalazar ter começado a treinar, ontem foi a vez de João Moutinho trabalhar no relvado. Boas notícias para Carlos Carvalhal, que assim ganha dois reforços de outono para preparar os próximos compromissos e tentar regressar às vitórias, depois de derrotas seguidas contra o Olympiacos, a contar para a segunda jornada da Liga Europa, e frente ao FC Porto, esta para o campeonato.
Braga ressentiu-se muito das ausências de João Moutinho e Zalazar, tendo perdido contra o Olympiacos e o FC Porto. O português também já tinha desfalcado a equipa no dérbi com o V. Guimarães.
No final do jogo no Estádio do Dragão, o treinador do Braga deixou claro que acreditava que a paragem para os compromissos das seleções seria benéfica para garantir mais opções, sobretudo com a chegada de “jogadores experientes para juntar a esta malta jovem, com mais tempo para trabalhar e assimilar ideias”.
Terminado um ciclo intenso de jogos, o Braga prepara agora uma nova etapa e já vai contar com João Moutinho e Zalazar, a começar já pelo jogo do próximo dia 19 (sábado), contra o 1.º Dezembro, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os dois médios terão aí oportunidade de ganhar ritmo competitivo e embalar para o jogo seguinte, este contra o Bodo/Glimt, adversário que surpreendeu recentemente ao derrotar o FC Porto, na Noruega.
João Moutinho desfalcou a equipa nos últimos 11 jogos. Pode regressar à competição no dia 19, contra o 1.º Dezembro, na Taça de Portugal
João Moutinho e Zalazar formaram a dupla no meio-campo arsenalista em quatro jogos no início da temporada, mas as lesões impediram-nos de dar seguimento ao excelente trabalho que estavam a realizar. O internacional português sofreu uma lesão muscular contra o Servette, no jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tendo estado afastado da equipa nos últimos 11 desafios. Uma ausência de peso num período em que a equipa averbou três derrotas, contra o V. Guimarães, em casa, e diante do Olympiacos e do FC Porto, ambas fora. Já Zalazar não alinhou nos últimos cinco compromissos devido uma lesão muscular na coxa esquerda, interrompendo uma grande início de temporada em que assinou cinco golos e quatro assistências.