Substitui o ex-futebolista Danny Gomes no clube da II Liga
Corpo do artigo
O empresário João Moura é o novo diretor desportivo do Marítimo, cargo em que irá substituir o ex-futebolista Danny Gomes, anunciou hoje o clube da II Liga.
Em declarações aos meios de comunicação do clube, o empresário, que já passou pelo Marítimo no passado, disse que "era difícil dizer que não ao convite" para voltar à Madeira, salientando que já se considera "maritimista".
"Regresso a uma instituição centenária, um clube eclético, um dos baluartes da Região Autónoma da Madeira, campeão de Portugal em 1925/26 e é com muito orgulho que aqui estou", notou.
Questionado sobre o que o fez aceitar esta proposta, apontou o desafio que encontrou. "O projeto foi-me apresentado e o poder reestruturar algumas coisas. O caminho estava a ser trilhado, nem tudo estava bem. Queremos definir uma política desportiva muito clara, onde vamos trilhar um caminho, uma matriz sólida no clube".
Depois garantiu uma aposta nas bases do clube. "Vamos apostar na formação, na valorização dos jovens atletas. Os clubes vivem de receitas extraordinárias".
Da política desportiva, faz uma afirmação curiosa. "Queremos ter uma política desportiva bem definida, sólida, mas não seremos reféns dessas equipas técnicas".