O futebolista já está na Turquia e chega ao Besiktas por empréstimo com compra obrigatória
Corpo do artigo
João Mário já está na Turquia, onde acerta neste momento as formalidades necessárias para fechar a transferência para o Besiktas. O acordo entre o Benfica e a formação turca prevê uma temporada de cedência, mas com uma cláusula de compra obrigatória no final da época. A partir daí, o médio assinará então em definitivo com a formação turca, que pagará um valor a rondar os cinco milhões de euros aos encarnados. Inicialmente estava prevista uma aquisição imediata do passe do atleta, mas os clubes acabaram por rever os termos do negócio.
À partida para a Turquia, João Mário prometeu em breve deixar explicações aos adeptos benfiquistas, isto depois de ter sido assobiado no momento da sua substituição no Benfica-Casa Pia. “No tempo certo falarei com eles [os benfiquistas]”, atirou quando desafiado pelos jornalistas a deixar uma mensagem aos adeptos.
O até agora camisola 20 das águias era um dos capitães de equipa (estava apenas atrás de Otamendi na hierarquia) e tinha grande peso quer dentro quer fora de campo, até porque era um jogador imprescindível para Roger Schmidt, que deixou entretanto o Benfica devido aos maus resultados. Porém, a situação envolvendo os adeptos levou à sua saída.
No Besiktas, o futebolista de 31 anos vai reencontrar Rafa, seu colega nas últimas épocas, mas também Gedson e Cher Ndour, que trocou o Benfica pelo PSG e que está cedido esta temporada ao emblema turco. À chegada àquele país, João Mário tinha já muitos adeptos do Besiktas à espera, tendo aproveitado para posar já com o cachecol da sua futura equipa. Nas próximas horas será formalizado como reforço do clube de Istambul.