Médio vai deixar o Benfica por empréstimo com cláusula de compra obrigatória
Corpo do artigo
João Mário, que partiu esta terça-feira rumo à Turquia, já chegou a Istambul para assinar pelo Besiktas, deixando o Benfica por empréstimo com cláusula de compra obrigatória e reencontrando Rafa. "No tempo certo falarei", havia dito o médio aos jornalistas, sem mais declarações, no aeroporto de Lisboa.
Com a transferência entre Benfica e Besiktas fechada, João Mário irá finalizar o processo na Turquia, acertando as derradeiras formalidades, nomeadamente a duração do vínculo, que poderá ser válido por duas ou três temporadas, ou seja, até 2026 ou 2027.
Face à saída de João Mário, um dos capitães de equipa, apenas atrás de Otamendi na hierarquia, a SAD benfiquista prepara-se para encaixar uma verba entre os três e os cinco milhões de euros. As águias apontavam a este último valor - que já tinham precisamente indicado ao Besiktas no final da última época, numa primeira abordagem das águias negras tendo em vista a contratação de João Mário -, mas o desejo deste em sair após a situação vivida no Benfica-Casa Pia, no qual foi assobiado pelos adeptos no momento da substituição, levaram a que os encarnados mostrassem maior abertura para facilitar a mudança do futebolista, algo que já estava em cima da mesa e tinha sido conversado entre clube e médio.
Contratado no início de 2021/22, João Mário termina a passagem pela Luz com 149 jogos disputados, nos quais 36 golos e fez 23 assistências, tendo conquistado um campeonato e uma Supertaça.