O capitão das águias foi apupado e não ficou para os agradecimentos aos adeptos no final do jogo
Corpo do artigo
Face à derrota frente ao Famalicão, na primeira jornada, era já esperado um ambiente de pouca paciência no Estádio da Luz, com os adeptos a mostrarem a insatisfação ao mínimo sinal de menor concentração na partida.
Os alertas começaram ainda antes de a bola rolar no relvado. Na altura do anúncio das equipas, rapidamente se percebeu quais os jogadores com alguma margem de erro, tendo em conta os aplausos e assobios. João Mário não tem nenhuma. O capitão das águias, que tem sido alvo de críticas por parte dos benfiquistas, foi assobiado assim que o seu nome foi entoado no Estádio da Luz, à semelhança do de Roger Schmidt, por exemplo. Mas a “intolerância” não se ficou por aí.
À medida que o desafio ia decorrendo e que o médio, que até foi um dos que mais apareceu junto à área, falhava algum tipo de abordagem, ouviam-se assobios de alguns lados das bancadas. Num desses lances, João Mário respondeu para o vazio com um sinal de positivo, com as mãos.
Mais tarde, quando Roger Schmidt retirou o camisola 20 do campo, aos 65 minutos, para a entrada de Tiago Gouveia - que viria a resolver a partida - a maioria dos presentes assobiou claramente o médio, que respondeu com... palmas e um sorriso na cara. Um sinal que alguns interpretaram como ironia, da parte do jogador, que no final não ficou para os habituais agradecimentos aos benfiquistas e saiu diretamente para os balneários.
Quanto ao jogo, o Benfica venceu o Casa Pia por 3-0, golos de Pavlidis, Tiago Gouveia e Aursnes, todos na segunda parte.