João Gabriel, ex-diretor de comunicação do Benfica, mandou este sábado umas alfinetadas a Jorge Jesus, na sequência das declarações da véspera do treinador do Sporting.
Corpo do artigo
João Gabriel deixou a comunicação do Benfica, agora a cargo de Luís Bernardo, no início desta temporada, foi trabalhar para o Dubai, mas continua atento à realidade do futebol português e do seu Benfica, saindo em defesa do clube e presidente Luís Filipe Vieira.
"Para cérebro às vezes pensa pouco. Qual dos 7 treinadores antes dele teve os orçamentos e os jogadores que ele teve? É só fazer as contas...", foi o primeiro tweet de João Gabriel, referindo-se ironicamente a Jorge Jesus como "o cérebro".
"Já agora, o que ganhou o cérebro antes de chegar ao Benfica?", escreveu a seguir, para terminar com: "O que aconteceu no 3 ano? O desastre do"ego" e só uma pessoa o segurou! Com os orçamentos e os planteis que teve devia ter ganho muito mais!"
Recordamos as declarações de Jorge Jesus, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, que deram azo a estes comentários de João Gabriel:
"O presidente do Benfica disse esta semana que a sua forma de trabalhar não servia para o Benfica atual porque não se podia planear a longo prazo consigo. Depois de tanto tempo no Benfica e do que conquistou, sente-se incomodado com estas palavras?
Já saí há 12 meses do Benfica e tenho de estar focado no Sporting, mas não fujo às perguntas, gosto muito de confronto, vou só apresentar factos, sem juízos de valor: estive seis anos no Benfica e, que eu saiba, é um trabalho, um projeto, a médio/longo prazo. Se calhar não estarei tanto tempo num clube, antes de mim vejam quantos treinadores teve. Em seis anos, teve sete. O que ganhou? Contem! Comigo ganharam 11 títulos! Os nossos rivais já perceberam que o Sporting está cada vez mais forte, está a montar uma estrutura muito forte em todas as áreas. O que faz a diferença é a linha de produção, jogadores e treinador, são eles que ganham jogos. Estamos a consolidar um Sporting forte, e isso está a incomodar os rivais."