Possível candidato à presidência das águias considera que terminou hoje a data limite para a marcação da Assembleia Geral com vista à revisão dos estatutos
Corpo do artigo
João Diogo Manteigas, que já assumiu que poderá ser candidato à presidência do Benfica, lamentou e mostrou-se preocupado por ver que não foi agendada a Assembleia Geral com vista à revisão e à aprovação das alterações dos estatutos do clube, cujo prazo, considera, termina esta segunda-feira.
"Venho por este meio demonstrar a minha preocupação, que acredito ser similar a muitos outros
associados do Sport Lisboa e Benfica, relativamente ao assunto em epígrafe, nomeadamente: resulta da leitura do número 2 do artigo 81.º dos atuais Estatutos do Sport Lisboa e Benfica que findou, no dia de hoje, a data limite para a convocação da segunda Assembleia Geral com vista ao necessário debate e respetiva aprovação das alterações; foi comunicado pela Mesa da Assembleia Geral do Clube que iria desencadear uma tentativa de conciliação das propostas globais ou equiparadas que foram aceites pela própria Mesa. Questiona-se: quem foram os proponentes destas propostas? Houve Associados que entregaram propostas globais e que não foram contatados, até esta data, para serem ouvidos e considerados", lê-se num comunicado emitido hoje.
"O processo de revisão estatutária é essencial para a construção do novo futuro do Sport Lisboa e Benfica. Revela-se essencial que o Presidente da Mesa de Assembleia Geral e respetivos membros coadjuvantes, exerçam as suas funções de forma transparente no estrito cumprimento do artigo 41.º dos Estatutos; o Sport Lisboa e Benfica não pode, nem deve, ser sujeito à possibilidade do processo de revisão estatutária ser alvo de qualquer tentativa de impugnação. O Sport Lisboa e Benfica é credor da responsabilidade e lisura de procedimentos de todos os Associados envolvidos. Viva o Glorioso, Viva o Sport Lisboa e Benfica", termina o sócio do emblema da Luz.