Treinador do Sporting fez a antevisão ao duelo com o Belenenses, que tem lugar este domingo, as`20h15
Corpo do artigo
Antevisão do jogo: "É um clássico. O Belenenses mudou a estrutura tática com Silas. Só perdeu um jogo nesses jogos e isso são sinais evidentes da evolução do Belenenses. Fico satisfeito e feliz porque vou encontrar uma equipa técnica, Silas e Zé Pedro, que foram meus jogadores no Belenenses, aos quais passei várias mensagens de que gostava que continuassem no futebol. Tenho a certeza absoluta que vão ter êxito porque já eram muito inteligentes taticamente como jogadores. Tenho um episódio muito giro com o Silas, no Belenenses. Ele chegou ao pé de mim e disse que não recebia há sete meses e eu não sabia de nada. Foi um ano que os jogadores do Belenenses tiveram uma dignidade e profissionalismo exemplar. Não recebiam e chegaram a acordo até para reduzir o salário. São momentos que a nossa faculdade nos permite ter conhecimento da realidade dos jogadores, diferente das faculdades da teoria. São dois treinadores que vão ter carreira brilhante."
Importância do resultado do Clássico: "Não importa olhar para o resultado de Benfica ee FC Porto, temos é de olhar para o nosso jogo. Só somando pontos é que podemos ainda olhar para o futuro do campeonato. Isso para nós é indiferente se não ganharmos. Temos de ganhar, fazer uto para fazer um bom jogo em Belém. Eles estão com sistema de jogo em que não é fácil de fazer golos. Temos de arranjar ideias. Não treinamos, são ideias teóricas. Treinamos hoje, vamos falar, recuperar, incorporar ideias da época e, no terceiro ano em que trabalham comigo, é mais fácil agora porque já trabalham comigo há algum tempo."
Empate é melhor para a luta para o título ou prefere um vitória para ficar mais perto do segundo lugar: "O jogo vai ser difícil para eles, mas eu não esqueço que vou ter jogo muito difícil. Tenho é de pensar no resultado do Beleneses-Sporting. Pode parecer, em teoria, que ganhar um ou empatar é melhor, e depois na prática não é. Qualquer resultado que possa acontecer vai favorecer-nos. Algum dos dois tem de perder pontos. Se ganhassem os dois é que era mau, mas vamos sempre beneficiar. Mas o que importa é ganhar em Belém."