Treinador leonino fez a antevisão ao jogo com o Astana, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Jorge Jesus fez a antevisão ao jogo com o Astana, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O treinador leonino deixou enormes elogios à forma como a deslocação foi preparada pelo clube, numa viagem de cerca de oito horas.
"Toda a gente sabe que em Portugal os três candidatos ao título têm sempre o campeonato como prioridade, nem Liga Europa, nem Champions. Nós também. Mas pelo facto de estarmos inseridos na Liga Europa não vamos enjeitar essa possibilidade (chegar à final). Queremos chegar o mais longe possível nesta competição. Fizemos tudo para estarmos aqui em condições. Quero dar os parabéns à estrutura do Sporting, por todo o trabalho logístico que fez durante duas semanas antes de chegarmos aqui. Um trabalho de reconhecimento, de perceber como poderíamos estar em melhores condições para a equipa poder desfrutar de uma estabilidade emocional e física. Não viemos mais cedo porque não tínhamos tempo e, com o frio e a neve, não havia estádio para treinar", explicou.
Embora o campeonato seja a prioridade, cehgar à final da Liga Europa também está na mira. "Pode ser uma realidade. O Sporting tem todas as condições para chegar à final desta competição. Quando estamos em todas a frentes, o sucesso também se paga caro, em alguma competição. Vamos amanhã lançar os jogadores que a gente entende que vão dar melhor resposta, para que a equipa esteja forte e leve esta eliminatória para Lisboa já em vantagem", vincou.