Treinador do Sporting defende que chegar a uma final da Liga Europa dá mais prestígio que vencer campeonatos em Portugal.
Corpo do artigo
Jorge Jesus fez questão de vincar várias vezes que a prioridade do Sporting é o campeonato, mas não deixou de revelar o sonho de voltar a marcar presença na final da Liga Europa, fase que atingiu ao serviço do Benfica. Aliás, o treinador do Sporting realçou o prestígio que isso acarreta.
"O primeiro grande objetivo do Sporting é tentar ser campeão em Portugal, que ninguém duvide disso. Mas a Liga Europa é uma competição importante, dá muito mais prestígio ao treinador chegar à final ou ganhar a Liga Europa do que vencer três ou quatro campeonatos em Portugal. Queremos estar em todas as competições de forma a que possamos conquistá-las. Vamos para o jogo com o Astana com os melhores jogadores, para passar a eliminatória, e quando chegarmos a Portugal depois pomos o chip no campeonato. Uma coisa de cada vez", declarou na antevisão ao primeiro duelo com o Astana.
Sobre o adversário, deixou um aviso. "Em casa é uma equipa competitiva e perigosa. Vamos ter dificuldades e o adversário também tem direito a sonhar. Vamos tentar fazer um bom jogo", sublinhou.