Jaime Antunes: "O Benfica nunca precisou de um perdão bancário, não tem uma lavandaria..."
Discurso de Jaime Antune muito assobiado. Ouviram-se insultos e pedidos de demissão dirigidos ao vice-presidente do Benfica e administrador da SAD,
Corpo do artigo
O projeto olímpico e o fair play: "Sabem quanto o Benfica investe no projeto olímpico? Façam uma proposta para que o Benfica sustente o projeto olímpico. O Benfica nunca esteve em risco de fair-play financeiro. O Benfica nunca precisou de um perdão bancário de 100 milhões para pagar aos seus fornecedores. O Benfica não tem uma lavandaria. [muitos gritos e insultos de sócios] No ano do Covid, o Benfica tinha custos diretos com as modalidades de 10 M€ passamos para 14 milhões. Nesse ano ganhámos 9 títulos. No último ano ganhámos 23. Aumentámos 4 M€ nos custos e multiplicámos o número de títulos. O Benfica está comprometido em apostar no êxito desportivo. Podem estar descansados. Com esta direção, o nosso presidente... [assobios]"
As contas do clube e as contas consolidadas: “Mais uma vez, é importante clarificar que estamos a falar das contas do clube, das contas consolidadas, das contas da SAD. E são realidades distintas. Quando falam aqui vários sócios do problema da dívida líquida, e aqui falamos da SAD, o clube não tem praticamente dívida bancária, tem a fornecedores. As dívidas que o clube tem são internas ao grupo Benfica. A dívida líquida é realidade que cresceu na SAD e que cresceu com esta Direção o Benfica tinha um determinado plantel, tinha um conjunto de jogadores. O nosso presidente fez um trabalho extraordinário de reestruturação desse plantel, essa reestruturação teve custos, para o Benfica se libertar de um conjunto de jogadores que tinha. Isso explica uma aparte muito significativa do aumento. Há uma parte que é preciso ver o período antes da covid-19, o Benfica teve de endividar-se, o Benfica passou a covid sem fazer um único corte de salários naquela altura, foi uma opção enquanto as empresas faziam cortes na sua atividade. O Benfica fez questão de honrar todas as suas responsabilidades. Podem concordar ou discordar, se foi bem feito ou mal feito. Foi uma opção. Isso levou a que naquele período de dois anos seguintes o Benfica tivesse um impacto grande, a seguir houve o processo de reestruturação do plantel. Agora esperamos no próximo ano vamos ter certamente um resultado bastante mais positivo. Podem estar descansados, há controlo de contas no Benfica, o Benfica não vai entrar numa situação de descontrolo financeiro com esta Direção."