Jackson tornou-se no melhor marcador de sempre no Estádio do Dragão ao bisar na receção à Académica, em jogo da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Jackson passou a ser, desde ontem, o melhor marcador de sempre no Estádio do Dragão. O colombiano bisou, chegou aos 45 golos e ultrapassou Hulk, que fez 44. Falcao (40) e Lisandro López (36) seguem-se nessa lista. "É uma marca pessoal que só consegui com a ajuda dos companheiros. Em primeiro lugar estão os objetivos de grupo e depois os pessoais. Agradeço-lhes por ter conseguido e espero aumentar esta marca", sublinhou Jackson no final de um jogo que, frisou também, deixou o grupo "satisfeito", por ter sido consequência de "um bom trabalho", que fez questão de detalhar: "Fomos fortes, pressionámos e controlámos o jogo. Sabíamos que a Académica não nos daria muitos espaços, mas fomos pacientes, fazendo a bola circular. No final abriram-se os espaços que não tinham aparecido antes e soubemos aproveitar."
Com 83 golos desde que chegou ao FC Porto, 23 só esta época, Jackson cimentou o estatuto de segundo melhor marcador estrangeiro da história dos dragões. Jardel ainda está distante na liderança, com 168 golos com a camisola portista, mas não deixa de ser curioso que Jackson tenha começado a temporada fora do top 10 nesse item específico e que, com os golos entretanto apontados, tenha escalado até à segunda posição.