Ivo Vieira colocou o tema da ausência de proposta de renovação em cima da mesa e o clube vitoriano respondeu que o "timing" do assunto é da responsabilidade do presidente e do diretor-geral.
Corpo do artigo
A ausência de uma proposta de renovação para Ivo Vieira continuar no Vitória na próxima temporada, confirmada no sábado pelo próprio treinador em entrevista à Sport TV, mereceu um comentário breve por parte da SAD.
"O Vitória nada tem a informar sobre esse tema. Neste momento, toda a indústria do futebol, e nós em particular, temos diariamente de lidar com problemas mais prementes do que esse", foi a declaração enviada pela assessoria após o presidente do clube ter sido contactado por O JOGO.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A SAD vitoriana revelou ainda que o assunto relativo ao treinador para a época 2020/21 está a ser devidamente tratado. "Não é timbre desta sociedade desportiva discutir em público negociações individuais. Contudo, podemos adiantar que o tema da equipa técnica está a ser tratado e logo que haja algo definitivo será comunicado. O "timing" será definido pelos responsáveis do Vitória que lideram este dossiê, o presidente e o diretor-geral", surgiu ainda na mesma declaração.
Ivo Vieira foi contratado em pleno período eleitoral do clube vitoriano, depois de a Direção de Júlio Mendes se ter demitido em bloco no final da última época, e também por isso o contrato elaborado contemplou um ano de ligação. A partir de janeiro surgiram as primeiras informações de que não havia vontade para o contrato ser revisto, isto após Ivo Vieira ter rejeitado uma proposta para orientar o Al-Shabab, da Arábia Saudita, da mesma forma que o assunto também nunca mereceu respostas objetivas nas conferências de Imprensa.
Mais recentemente soube-se mesmo que a intenção do Vitória é contratar outro treinador para liderar a equipa em 2020/21, tal como O JOGO escreveu, algo que Ivo Vieira também deu a entender nas declarações de anteontem. "Quem manda no Vitória pode não ver em mim a pessoa que interessa aos destinos do clube e ver noutro treinador a pessoa que sirva esses interesses. A minha vontade é continuar, mas, como acabo contrato em junho, o clube tem toda a liberdade para poder escolher uma pessoa que sirva os interesses do Vitória. Se assim for, que me façam chegar essa decisão", disse Ivo Vieira.