José Paisana, selecionador de Portugal, comentou a passagem à fase final do Europeu de Sub-17 que decorrerá na Bulgária, de 5 a 17 de maio
Corpo do artigo
Sobre a qualificação: "É uma vitória com um sabor muito especial, de um grupo de jogadoras fantásticas, que acreditou sempre que era possível. É um grupo de jogadoras talentosas, competentes, sempre com vontade de aprender, melhorar e crescer. Foi isso que aconteceu.
Sobre o jogo: "Foi um jogo de sacrifício. Defrontámos uma grande equipa da Europa e, portanto, com muito mérito chegámos à Bulgária. Penso que é muito justo aquilo que aconteceu aqui. Agora, é desfrutar do momento e [o Campeonato da Europa] é um contexto completamente diferente daquilo a que estamos habituados."
Novo momento: "As jogadoras vão ter oportunidade de estar num plano muito elevado, como é um campeonato da Europa, e isto vai permitir que elas cresçam e sejam melhores no futuro. O nosso objetivo é sempre formar jogadoras para a seleção principal e é nesse sentido que vamos encarar este Campeonato da Europa, como um momento de crescimento".