"Investidor? Há várias tentativas de ligação ao FC Porto, mas isso não é opção"
ENTREVISTA, PARTE III - Em entrevista a O JOGO, Fernando Gomes, administrador financeiro da SAD do FC Porto, diz que um investidor externo não entra nos planos dos azuis e brancos.
Corpo do artigo
O administrador portista não esconde a importância de garantir um lugar na Champions em 24/25, época em que só o campeão tem acesso direto aos milhões da UEFA, que até vão aumentar. Arranjar um investidor externo, diz, continua fora dos planos da SAD portista.
Na próxima temporada, só haverá uma vaga garantida na Champions para Portugal. Qual o peso que isso terá na SAD?
-É tão importante como nas outras épocas, mas mais difícil porque temos menos um lugar. É difícil porque, neste momento, temos um campeonato competitivo, como se viu, e com um novo parceiro [Braga]. Temos quatro candidatos para um lugar e é mais difícil, a exigência será maior. Mas é esse o grande objetivo do FC Porto e o seu treinador só conhece uma palavra: ganhar.
Até que ponto pode ser considerada a abertura a um parceiro estratégico/investidor?
-O que posso dizer é que isso não está em cima da mesa, por decisão dos órgãos sociais do FC Porto. E posso acrescentar que tem havido várias tentativas de ligação ao FC Porto.
E são recusadas estrategicamente porquê?
-A administração entendeu que não estávamos na altura disso e tem rejeitado todas as propostas por mais interessantes que sejam.
Não seria uma forma mais "simples" de resolver alguns problemas?
-Sim, a forma de resolver alguns, mas de arranjar outros. Nesta altura, insisto, não está em cima da mesa.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2023/07/oj_f_gomes_6_20230711150925/hls/video.m3u8