Passagem para Sociedade Anónima Desportiva acontece nos próximos dias. Alexandrina Cruz será acompanhada por Henrique Maia no Conselho de Administração
Corpo do artigo
A presidente do Rio Ave, Alexandrina Cruz, e o presidente adjunto, Henrique Maia, serão os representantes do Rio Ave no Conselho de Administração da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que será constituída dentro de dias. A decisão saiu da Assembleia Geral realizada no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Cerca de 150 sócios do emblema vila-condense, reunidos em Assembleia Geral, ficaram a conhecer os prazos dos investimentos na nova bancada e na Academia, pela mão de Evangelos Marinakis.
Estava prevista a eleição de um sócio do clube, no caso Henrique Maia, para ter assento num Conselho de Administração, que será ainda composto por mais três elementos escolhidos pelo investidor Evangelos Marinakis, sócio maioritário (80%) da futura SAD, além de Alexandrina Cruz, nomeada diretamente pelo emblema vila-condense. Quanto à presidência da SAD, não é ainda conhecido o nome que irá assumir esse cargo.
Principal acionista da SAD vai injetar cerca de 20 milhões de euros e liderar o planeamento da nova temporada
Refira-se que o novo investidor, que vai injetar cerca de 20 milhões de euros, assumirá a nova época desportiva, assim como os custos da construção de uma nova bancada nascente e mais obras na Academia, na qual promete investir cerca de 1 M€ nos próximos meses. No futuro, ficou ainda prometido um novo relvado natural para as equipas de sub-19 e sub-23. Outro ponto abordado por Alexandrina Cruz foi a proteção da identidade do Rio Ave, do património e da ligação a Vila do Conde, na passagem do clube para SAD.