Treinador do Estoril considera duelo ante o Famalicão "um teste" para o Estoril
Corpo do artigo
O treinador do Estoril, Ian Cathro, definiu esta sexta-feira o Famalicão, próximo adversário em duelo de sábado da 29.ª jornada da I Liga, como “um teste” à capacidade e personalidade da sua equipa.
“Acho que este jogo, para nós, passa a ser um momento de teste. É um teste e digo que o é no sentido de quanto tempo precisamos para poder dizer que agora vamos lutar por x”, declarou o técnico estorilista, na sala de conferências do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Ian Cathro disse sentir que o Estoril Praia dispõe de argumentos para derrotar o Famalicão, mas admite ser ainda precoce definir qualquer objetivo e, em concreto, anunciar a sua equipa como candidata a disputar o acesso às competições europeias.
“Não estamos preparados para isso, neste momento. Estamos preparados para ir ganhar o jogo com o Famalicão, estamos bem preparados para isso e é o que vamos tentar fazer. Se dermos um passo atrás, se olharmos para a big picture, não estamos preparados, nem a equipa nem o clube, para dizer qual é o nosso objetivo", fez saber.
O técnico escocês mostrou-se, por isso, apenas concentrado na partida marcada para sábado e nas outras cinco até ao final do campeonato.
"Acredito que, neste jogo, e nos outros jogos que vamos ter também, daqui até ao fim da época, para perceber se vamos dizer em julho ou se esperamos por novembro para dizer o que é o nosso objetivo. Por isso, ainda vou ver o que nos falta. São testes e até final da época ainda teremos seis”, rematou o técnico do conjunto da Linha de Cascais.
O guarda-redes Joel Robles já apresenta melhorias e está em dúvida para o jogo, tendo Ian Cathro assumido que “ainda está por decidir” se o espanhol integrará ou não a convocatória para Famalicão.
Fora da partida estará o centrocampista Xeka, que saiu queixoso do último encontro disputado pelos canarinhos, frente ao Aves SAD, e não recuperou tempo para ser opção para este encontro.
O Estoril, que ocupa o nono lugar com 39 pontos, visita o Famalicão, sétimo classificado do campeonato, com 40, em igualdade com o oitavo, o Casa Pia, no sábado, às 15:30, sob arbitragem de Miguel Fonseca, da associação de Lisboa.