Declarações após o jogo Casa Pia-Estoril (1-3), a contar para a 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado esta terça-feira no Estádio Municipal de Rio Maior
Corpo do artigo
Ian Cathro (treinador do Estoril: “A importância [de regressar aos triunfos] não tem nada que ver com o jogo do Benfica [próximo adversário na I Liga]. Vamos pensar nisso mais à frente. Entrámos bem no jogo e temos mostrado essa capacidade muitas vezes. Depois do golo houve mais erros, alguma insegurança e ansiedade, sentimos mais dificuldades. Na segunda parte, conseguimos reentrar no jogo. O mais importante era conseguir manter o nosso plano. O Casa Pia é muito competitivo e tem jogadores que podem criar perigo a qualquer momento. Queremos um Estoril diferente. A preparar-se e a trabalhar para dizer o que são os nossos objetivos no futuro sem medo. Queremos crescer a um ponto em que podemos dizer: ‘Nós queremos isto’. E não ter medo de o dizer. Hoje acredito que, com este resultado, garantimos os 10 primeiros lugares. Aquela sensação de algumas equipas depois de 34 pontos não vale nada para este Estoril, é diferente. Garantir os 10 primeiros era o nosso primeiro passo e conseguimos isso hoje. Queremos mais.
Ausências de Jordan Holsgrove e Wagner Pina para o duelo com o Benfica: "Não queremos perder nenhum jogador, mas quem tem de crescer não são só os 11 jogadores. Temos de crescer como plantel e como clube. Todos são precisos. Quando não temos um, joga outro. Ainda que estejamos a falar de jogadores com muitos minutos”.