Declarações após o jogo Aves SAD-Estoril (0-3), partida da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputada na Vila das Aves
Corpo do artigo
Ian Cathro (treinador do Estoril): “Acho que a grande qualidade que esta equipa mostrou foi a fome de competir e de ganhar. Conseguimos manter o nosso ritmo, impor o nosso jogo ao longo de quase 90 minutos. Queríamos fazer um jogo super completo e, sinceramente, acho que os jogadores o conseguiram. Era mesmo muito importante voltar a vencer. Podemos dizer que fizemos quatro jogos e conquistámos apenas dois pontos, mas isso tem de ser muito pouco para nós. Fizemos coisas boas nesses últimos quatro jogos, mas hoje era importantíssimo conseguirmos chegar aqui com uma motivação enorme e pôr o nosso jogo e a nossa intensidade em campo".
Sobre o "hat-trick" de André Lacximicant: "Mostrou muita capacidade e qualidade, mas o mais importante é que estamos, já há alguns meses, a construir um grupo em que todos os jogadores trabalham muito, todos os dias. Por isso é que o treinador tem opções e eu tenho esse luxo de poder ver o jogo de forma diferente, porque temos todos os jogadores disponíveis, com qualidades e características distintas. Optámos por utilizar a qualidade e a capacidade física que o André tem, e ele fez um bom trabalho".