Declarações à Sport TV de Ian Cathro, treinador do Estoril, após a derrota por 3-1 em casa do Sporting, esta segunda-feira, para a 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O que muda na estratégia após sofrer um golo tão cedo? "Nada. É tentar ganhar o jogo. O que complicou este objetivo foram os erros que fizemos, mas não muda a estratégia ou a ideia de jogo, o competir. Obviamente temos de olhar para os erros que fizemos. Temos de aceitar a responsabilidade pelos erros que fizemos e melhorar rápido. Tirando isso, vi um jogo onde o Estoril queria ficar por cima do jogo, ter bola, sem medos. E adoro ver a minha equipa a jogar à bola."
Superioridade em certos momentos do jogo: "Acho que mostrámos o nosso futebol e a nossa intenção. Também cometemos erros, não podemos pensar que não há grande stress e achar que é por ser difícil jogar contra o campeão nacional. Infelizmente hoje não tivemos essa oportunidade por erros que fizemos. Mas mostrámos a nossa ideia de jogo, tivemos essa coragem. Não é fácil jogar como jogamos. Adoro ver esta equipa a jogar e trabalhar com estes jogadores. E também, deixe-me dizer. O estádio tem 50 mil pessoas. Nós trazemos 200 adeptos. E eu ouvi cantar 'Estoril, Estoril'. São momentos que vamos levar connosco".
Ambição do Estoril: "Não temos de nos preocupar com isso. Temos de olhar para o que fizemos hoje, recuperar e fazer ainda melhor no próximo jogo. Mas vamos até ao limite."