Em quatro anos no Shanghai SIPG, o internacional brasileiro apontou 76 golos em 142 jogos oficiais
Corpo do artigo
Hulk está oficialmente livre para se comprometer com qualquer outro clube a partir de 1 de janeiro de 2021, sendo o FC Porto uma das hipóteses em cima da mesa, neste caso a favorita do jogador, que espera agora por um contacto mais formal para analisar e tomar uma decisão.
O brasileiro voltou a ser afastado por Vítor Pereira nos oitavos de final da Liga dos Campeões
O avançado já o poderia fazer, mas quis adiar para o fim da competição todas as definições relativamente ao seu futuro, por estar concentrado na disputa da Liga dos Campeões asiática. A prova não correu particularmente bem, porque um desentendimento com Vítor Pereira (não gostou de ser substituído) afastou-o das opções nos últimos jogos da fase de grupos e ontem, nos oitavos de final.
O Shanghai SIPG perdeu 2-0 com os japoneses do Kobe (primeiro golo de Andrés Iniesta) e os chineses não voltam a jogar esta época. Hulk aproveitou a ocasião para se despedir oficialmente e aponta já ao próximo passo na carreira.
"Hoje é um dia tão importante como aquele em que me apresentei, dia de despedir-me do Shanghai SIPG, equipa em que fui acolhido com muito carinho. Nestes mais de quatro anos sou muito grato aos adeptos, que me receberam muito bem. À Direção e aos jogadores o meu muito obrigado por compartilharmos tantos anos de trabalho e dedicação", escreveu na sua conta nas redes sociais.
E conclui: "Juntos, tivemos inúmeras conquistas, como a Superliga e a Supertaça, mas também tivemos momentos de superação onde confiávamos uns nos outros, com muita união e vontade de vencer. Como sempre fiz na minha carreira, saio deixando muitos amigos. Sigo a minha trajetória, com uma bagagem profissional da qual muito me orgulho! O meu agradecimento de todo coração à família Shanghai SIPG!", partilhou nas redes sociais, esquecendo, de forma propositada ou não, o treinador Vítor Pereira.
"Sigo a minha trajetória, com uma bagagem de que me orgulho"
Agora, o jogador irá passar férias ao Brasil, até para matar saudades dos filhos, como deu conta nas redes sociais. É no seu país natal que está o principal adversário portista: o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira.
O Vasco da Gama, de Sá Pinto, também foi apontado como estando interessado no jogador, mas O JOGO sabe que o "Incrível", apesar dos 34 anos, continua com fome de títulos e quer disputar os primeiros lugares de qualquer prova em que entre. Esse é o caso do Palmeiras, como do FC Porto, que continua a ser a preferência do atacante, que nunca deixou de ter residência na Invicta, nem de a visitar sempre que foi oportuno. Além disso, já em abril dissera sonhar com o regresso que agora se começa a desenhar.
Nos próximos dias, os representantes de Hulk vão manter contactos com os clubes interessados e ouvir projetos e propostas. O FC Porto sabe há muito que o jogador está disponível. E também há muito lhe abriu a porta para o regresso, fixando até o máximo que lhe pode pagar: cerca de 1,5 milhões de euros limpos por época.
De uma parte ou outra, houve sempre o compromisso de não saltar etapas e falar novamente sobre o assunto quando Hulk ficasse livre e o mercado se aproximasse da reabertura. É isso que irá acontecer nos próximos tempos, sendo certo que o "Incrível" está disposto a esperar até janeiro, porque prefere os dragões do que voltar já ao Brasil. A contratação seria bem vista por Sérgio Conceição, apesar de não dispensar o interesse num extremo. Pepê, do Grémio, é o favorito.