Pouca utilização levou o jogador a optar por um novo rumo na carreira.
Corpo do artigo
O defesa Hugo Lopes já não é jogador do Freamunde. A pouca utilização no plantel de Filó foi a causa invocada pelo atleta para dar novo rumo à sua carreira. Aos 24 anos Hugo Lopes quer "jogar com regularidade". "Foi isso que transmiti ao mister Filó e também ao diretor desportivo Hilário Leal. Ambos entenderam e aceitaram a minha decisão, o que me deixou feliz", explicou.
Contratado no início da temporada e defesa central, ou trinco, de vocação, Hugo Lopes nunca atuou na sua posição preferida, tendo sido sempre opção como lateral direito. Uma utilização esporádica - apenas 9 jogos divididos pelas três competições - que chocou com o passado do jogador, que sempre jogou nos clubes que representou. Como curiosidade refira-se que com Hugo Lopes na equipa, o Freamunde apenas perdeu um encontro - na Taça da Liga - e foi com um golo do defesa que os capões venceram no terreno do União da Madeira.
Na hora de abandonar o vice líder do campeonato, o jogador quer deixar claro que a sua saída não está "relacionada com os salários em atraso". "Não sou um mercenário do futebol" afirma, desejando que "o Freamunde suba de divisão, porque o grupo merece".
Quanto ao futuro, está nas mãos do seu representante, Fernando Meira. Agora a hora é de " usufruir da companhia da família."
Com a saída de Hugo Lopes e depois de Edson ter também abandonado o clube, Filó fica sem alternativas a Bruno Santos, para a direita da defesa.