Responsável pela contratação de Hjulmand para o Lecce fala do jogador do Sporting, que é pretendido pela Juventus
Corpo do artigo
Pantaleo Corvino, diretor desportivo do Lecce, clube onde Morten Hjulmand jogava antes de se transferir para o Sporting, falou ao jornal desportivo italiano Tuttosport sobre o capitão dos leões, numa altura em que a Juventus tem baterias apontadas ao médio.
"Lembro-me bem da primeira vez que vi o Hjulmand. A equipa onde ele estava, o Admira Wacker, estava a jogar contra o Rapid Viena. Na altura, ele não estava a jogar na posição que eu tinha em mente para ele. Precisávamos de um criador de jogadas para colocar à frente da defesa, e eu sabia que ele não me iria desapontar. Percebi isso pela forma como ele tocava na bola. Sabia que ele precisava de tempo para se adaptar à nova função. Quando eu era jovem também jogava na frente da defesa, então tentei dar-lhe alguns conselhos básicos, incentivando-o a ficar atrás da bola e jogar sempre verticalmente", contou.
"O Hjulmand é uma pessoa extraordinária em todos os sentidos. Um líder nato. No Lecce, lutámos todos os anos para nos mantermos na primeira divisão: um objetivo que inevitavelmente requer uma certa dose de sofrimento. Ele via-me muitas vezes preocupado ou zangado e vinha ter comigo para me tranquilizar. Dizia-me para ficar calmo e que, juntamente com os seus colegas de equipa, resolveria qualquer problema. Ele tinha personalidade e determinação", concluiu.