Capitão dos leões magoou-se e foi substituído ao intervalo no jogo contra o Dortmund. Chegou a Lisboa de muletas
Corpo do artigo
Mais uma de dor de cabeça para Rui Borges. Depois de se ter queixado do pé esquerdo num lance aos 16 minutos do jogo com o Borússia Dortmund e de ter sido substituído ao intervalo da partida, Morten Hjulmand, capitão do Sporting, chegou a Lisboa de muletas. Há suspeitas que tenha sofrido uma entorse no pé esquerdo.
De qualquer forma, o médio dinamarquês já ia falhar o duelo do próximo domingo, com o Aves SAD, devido a castigo, mas pode, assim, vir a ser mais uma baixa nas próximas semanas no reino do leão.
O plantel verde e branco tem sido afetado por muitos problemas físicos nos últimos tempos, algo que não tem facilitado a vida ao treinador na altura de escolher o onze inicial para as partidas.
Além de Hjulmand, também João Simões saiu lesionado do duelo da última quarta-feira, onde o Sporting acabou eliminado da Liga dos Campeões no play-off.
O jovem jogador torceu o pé ainda na primeira parte do encontro no Signal Iduna Park e Rui Borges optou por não arriscar e retirou de imediato Simões do terreno de jogo.
O camisola 52 verde e branco seria peça importante no próximo domingo, uma vez que sem Hjulmand e Morita, ambos de fora por lesão, Simões deveria ser titular, provavelmente com Debast ao seu lado. Caso o jogador, de 18 anos, não recupere das queixas físicas até ao jogo com o Aves SAD, Rafael Brito pode mesmo vir a avançar para o onze.
Ainda assim, na Alemanha, houve ainda um terceiro problema físico a afetar o leão. Gonçalo Inácio foi substituído ainda antes da hora de jogo. No final do encontro, Rui Borges deixou mais uma má notícia aos adeptos verde e brancos. “O Simões e o Morten são duas situações para avaliar. Tem a ver mais com o traumático do que a nível muscular, penso eu. Mesmo o próprio Inácio saiu com algumas queixas. Tem sido este o nosso maior desafio, mas apesar de tudo é de realçar o esforço que todos eles tiveram”, afirmou o técnico leonino na flash-interview da Sport TV.
Desde o arranque da época 2024/25, 13 jogadores já tiveram problemas físicos em Alvalade. Nuno Santos e Pote são os futebolistas que estão de fora dos relvados há mais tempo, mas nomes como Gyokeres, Catamo ou Diomande já estiveram ausentes devido a questões físicas.