"Hjulmand decidiu fazer um percurso um pouco diferente, pode ser a coisa certa"
Alexander Riget, diretor técnico do Nordsjaelland, diz que Hjulmand superou as expectativas
Corpo do artigo
Alexander Riget não trabalhou diretamente com Morten Hjulmand, mas conhece bem o médio dinamarquês, que se tornou capitão do Sporting ao fim de apenas uma temporada em Alvalade. O dirigente elogia a mentalidade do jogador, de 25 anos, que superou todas as expetativas na Dinamarca.
Dinamarquês compara o percurso do compatriota ao de Dorgu, que está agora no Manchester United, de Rúben Amorim. Elogia a mentalidade do jogador leonino, de 25 anos.
“Ele é uma boa história, um jogador que decidiu fazer um percurso um pouco diferente, pode dizer-se assim. O normal no sistema dinamarquês é jogar na melhor equipa de jovens do maior clube do país, como ele também fez. Mas decidiu sair para outro clube [Admira Wacker], não ficando em Copenhaga. No FC Copenhaga, têm um desenvolvimento de talentos muito bom. Mas ele acabou por ir depois para Itália [após jogar na Áustria], como fez o Patrick Dorgu, que agora está no Manchester United. Ele esteve no Nordsjaelland e depois decidiu ir para Itália quando era jovem. Por vezes, devido a circunstâncias diferentes, pode ser a coisa certa a fazer. Penso que no caso de Hjulmand, porque também me lembro dele como um jogador jovem, acho que o seu desenvolvimento foi impressionante. Ele fez mais e melhor do que a maioria das pessoas esperava. Isso diz muito sobre a sua mentalidade. É por isso que é agora capitão do Sporting, ao fim de apenas uma temporada.”
“Acho que Hjulmand pode jogar nas melhores equipas da Europa”
Riget acredita que Hjulmand pode jogar nas melhores ligas e nos melhores clubes do velho continente. “Vejo-o numa das maiores ligas da Europa. E também acho que pode jogar nas melhores equipas da Europa”, afirmou a O JOGO, o diretor técnico do Nordsjaelland, sétimo classificado da liga dinamarquesa.