Histórico: FC Porto pela primeira vez na Liga dos Campeões de voleibol feminino
FC Porto triunfou em Gran Canaria, por 3-2, e carimbou a passagem à fase de grupos, embora já o tivesse feito quando aplicou o segundo set ao clube insular
Corpo do artigo
O FC Porto carimbou esta quarta-feira uma histórica passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol feminino. Embora o jogo da segunda mão, em Espanha, ainda não tivesse terminado, as comandadas de Miguel Coelho aplicaram dois sets ao Gran Canaria, e, beneficiando do triunfo por 3-0 no primeiro jogo, já tinham o apuramento assegurado. Depois, e embora já não fosse necessário, acabaram mesmo por vencer o encontro, por 3-2.
O FC Porto, que, recorde-se, precisava de vencer dois sets ou, então, no caso de perder 3-0 ou 3-1, ganhar o golden set, perdeu o primeiro parcial, por 25-22, venceu o segundo, por 25-23, perdeu o terceiro por 25-21, mas triunfou no quarto, por 25-18, carimbando logo aí a qualificação. No quinto set, voltou a vencer, por 16-14.
O Dragão Arena prepara-se agora para receber algumas das melhores equipas do voleibol feminino, como o Vakifbank (Turquia) e o Vero Volley (Itália), bem como algumas das melhores jogadoras do mundo, caso de Paola Egonu, oposta italiana que recentemente se tornou campeã olímpica.