Depois de contratar o avançado Juan Alegría, a SAD garantiu dois laterais, enquanto Estrela rescindiu. SAD lançou-se ao mercado para retocar o plantel de Ricardo Pessoa. Saída de jogadores menos utilizados também está em marcha. Nuno Campos e Alex Soares serão os próximos a despedir-se.
Corpo do artigo
O mercado de inverno está a mexer no Portimonense. A SAD contratou dois jogadores - depois de já ter “fechado” o avançado colombiano Juan Alegría -, dispensou outro e há mais dois de saída do plantel de Ricardo Pessoa. Mas as novidades não ficarão por aqui.
O lateral-direito Heitor, 24 anos, ex-Guarani, e o defesa-esquerdo Keffel, de 25, ex-Paysandu, são os reforços. O primeiro, formado no Internacional de Porto Alegre, tem mais de 60 jogos no Brasileirão e atuou também na Taça Libertadores e na Taça Sul-americana. Pelo meio, Heitor teve uma experiência na Europa, fazendo sete jogos pelos belgas do Cercle Brugge, em 2022/23. Por sua vez, Keffel volta a Portugal, depois de aqui ter atuado de 2020 até ao ano passado, representando Torreense e Trofense.
De saída está o médio Paulo Estrela, que apenas participou nos primeiros dois jogos do campeonato (158’) e agora rescindiu o contrato. Prestes a despedirem-se estão o lateral-direito Nuno Campos (sete jogos) e o médio Alex Soares (seis). Reforços desta época, ambos estiveram lesionados, o que também terá contribuído para que o seu rendimento ficasse longe do pretendido.
Como provável “reforço” surge o médio Lucas Fernandes, 27 anos, que esteve emprestado ao Botafogo e ao Cuiabá. O brasileiro tem contrato até 2026.