ENTREVISTA O JOGO, PARTE II - Selecionador dinamarquês explica a chamada do jogador do Sporting à equipa A. Revela como foi o reencontro com Hjulmand, com quem já trabalhara nas camadas jovens do Copenhaga
Corpo do artigo
Conrad Harder, avançado do Sporting, foi a grande surpresa nos convocados da Dinamarca para os jogos dos quartos de final da Liga das Nações, com Portugal. Brian Riemer justificou a presença do dianteiro, de 19 anos, nos eleitos e revelou como foi o reencontro com Morten Hjulmand, capitão dos leões, que conhece desde criança, dos tempos dos escalões de formação do Copenhaga.
Como foi voltar a trabalhar com o Morten Hjulmand?
-Estou feliz por voltar a estar perto do Morten Hjulmand. Conheci-o quando ele era criança e agora vê-lo crescer como jogador e estar ainda mais próximo dele é ótimo. Ele é o capitão de um clube enorme e tem estado muito bem. O caráter dele... é tipo de jogador que queres ter na tua equipa. É um vencedor, sei que ele está ansioso por estes jogos com Portugal. Tem um grande potencial, é o capitão do Sporting, está a construir uma ótima carreira. Tem algumas grandes qualidades, por isso é que joga onde joga. Tem muito potencial e um grande futuro pela frente.
Há quanto tempo estava de olho em Harder?
-Ele estava a jogar pela seleção sub-21 e gostei do que vi. Ele cresceu e assumiu o controlo quando o Gyokeres se lesionou no Sporting. Ando de olho em tudo. É bom ver que os jogadores dinamarqueses estão a sair-se bem. Ele é jovem e ainda tem algum tempo pela frente, mas é bom ver que ele está a desenvolver-se bem.