Rui Quinta estreou-se a vencer à frente do Penafiel, num jogo onde elogia a atitude dos jogadores.
Corpo do artigo
Rui Quinta estreou-se com uma vitória no comando técnico do Penafiel, vencendo o Vitória de Setúbal por 2-0. "Este é um jogo que surge numa semana atípica para a nossa equipa, com a mudança de treinador. Foi um jogo em que nossa equipa teve um comportamento fantástico. Os meus jogadores foram brilhantes na forma como foram capazes de lidar com a adversidade de jogar com uma equipa muito bem trabalhada. Esta vitória serve para os nossos jogadores olharem para eles e sentirem que as desconfianças que andavam à volta deles não têm razão de ser. Eles são capazes de levar o Penafiel ao objetivo que nos propusemos", declarou o treinador, que não quis comentar a arbitragem.
"Haverá alturas em que os árbitros nos irão beneficiar, outras que nos irão prejudicar. É preciso saber lidar com isso. Mas, hoje, não estive preocupado com isso, mas sim na forma como os meus jogadores se entregaram ao jogo", disse.
"Nestes três dias, preocupei-me em lembrar-lhes o que sabem fazer, em enquadrá-los num contexto de conforto. Estou muito contente pela forma como se entregaram aos desafios que lhes lançámos. Notou-se que há uma reconquista do orgulho que estava ferido. Hoje, foi uma vitória muito importante para percebermos o que podemos fazer. Mas, se nos iludirmos, vamos esquecer que temos um campeonato para cumprir", concluiu.