Italianos colocam o avançado na órbita da Vecchia Signora, mas a concretização dessa vontade não é fácil
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres está de saída do Sporting, vai cumprir o último jogo de leão ao peito frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal, no próximo domingo, às 17h15, no Estádio do Jamor, e a Juventus não esconde o desejo de contar com o ponta de lança mais eficaz da Europa. Segundo o “Calciomercato.it”, o histórico italiano quer regressar aos títulos, em 2025/26, e pretende reforçar o ataque, sendo Gyokeres a prioridade. Aliás, no artigo em causa, o referido portal trata o avançado do Sporting por “Novo Lukaku” (avançado do Nápoles), certamente pela eficácia em frente às balizas e dimensão física de ambos. Na reestruturação que pretendem fazer no clube, os dirigentes apontam ainda a Antonio Conte, treinador do Nápoles (está muito perto de se sagrar campeão italiano) para liderar os destinos da equipa.
No entanto, esta operação não se afigura nada fácil para a Vecchia Signora. Desde logo, porque o valor de transferência é considerado muito elevado para as atuais possibilidades do clube – a presença na próxima edição da Liga dos Campeões ainda não está garantida, precisa de ganhar na última jornada em Veneza – além de que o jogador já definiu como projeto para o seu futuro jogar na Premier League, mantendo-se a disputa entre o Arsenal e o Manchester United . Ora Gyokeres, através do seu empresário, tem mantido conversas com os gunners e red devils, sendo bem provável que o futuro do internacional sueco passe por um destes clubes.
Frederico Varandas vai cumprir o acordo que tem com o jogador, deixando-o sair por um valor a rondar os 70 milhões de euros, número substancialmente inferior ao definido na cláusula de rescisão (100 milhões de euros). Recorde-se que Gyokeres aceitou permanecer em Alvalade mais uma temporada, com a promessa de que sairia no final desta época por um valor mais baixo.
De resto, esta não é a primeira vez que o artilheiro da liga portuguesa surge associado a um clube italiano. Num passado recente, o Milan manifestou interesse no avançado, até pela ligação de Ibrahimovic, representante da Direção, ao jogador , mas afastou-se devido ao elevado preço da transferência.