Diário Sport avança que uma eventual investida do gigante catalão pelo goleador do Sporting no final da época está completamente dependente do futuro de Robert Lewandowski
Corpo do artigo
O arranque fulminante da segunda época de Viktor Gyokeres no Sporting, com 23 golos e quatro assistências em apenas 18 jogos disputados, não tem passado ao lado do Barcelona.
Segundo avança esta sexta-feira o jornal Sport, o avançado sueco é o nome que mais agrada ao gigante catalão tendo em vista uma sucessão de Robert Lewandowski, mas o futuro do polaco, que também tem estado imparável esta temporada, com 19 golos e duas assistências em 17 partidas, será um “fator determinante” neste assunto.
Ciente de que precisará eventualmente de um substituto para Lewandowski, de 36 anos, é referido que o Barça entende que o próximo verão será o “agora ou nunca” caso decida contratar o dianteiro do Sporting, que tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Isto também tendo em conta que o vínculo de "Lewa" será estendido automaticamente até 2026 caso cumpra pelo menos 45 minutos em 55% dos jogos da equipa esta época, o que levará Deco, diretor para o futebol “culé” a ter de tomar uma decisão sobre Gyokeres num futuro próximo, ainda que não seja visto como um tema urgente pelo clube.
Sendo referido que Gyokeres já definiu o próximo verão como a altura certa para “dar um salto” para uma Liga do top-5 europeu, é mesmo avançado que o seu preço, apesar da cláusula de rescisão superior, está fixado entre os 60 e 70 milhões de euros.
Nesse sentido, são mencionados contactos entre o Barcelona e o Sporting e ainda com representantes de Gyokeres, mas sem nada de concreto a desenvolver-se neste momento, enquanto essa decisão de Deco não é tomada.