Guilherme Ramos após Sporting-Santa Clara: "Este estádio não é fácil para jogar..."
Declarações de Guilherme Ramos após o Sporting-Santa Clara (2-1, ap), jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Sem dúvida, foi um jogo super complicado. Tínhamos o plano bem definido. Sabíamos que tínhamos de estar consistentes defensivamente atrás e depois tentar aproveitar as oportunidades que surgissem. Mas fizemos um grande jogo, mostrámos o nosso carácter. Somos uma equipa que dá tudo até ao fim. Acho que fizemos uma grande exibição e este estádio não é fácil para jogar. Uma grande equipa, um ambiente que está sempre a puxar pelo Sporting. Mas acho que deixámos uma excelente imagem e temos de continuar. Infelizmente, fomos eliminados da Taça, mas já estamos focados no próximo jogo. Treino a treino, e agora o foco é o campeonato. Vamos dar o nosso melhor para levar os três pontos."
A mensagem de Vasco Matos está a passar ou já passou desde o início da época passada? "Nós temos um grupo muito competente e muito unido. Acho que, independentemente do jogador que esteja em campo, ele irá sempre cumprir. Temos mostrado isso sempre que fazemos alterações na equipa. Conseguimos manter uma performance muito boa. E isto foi mais uma prova disso. Temos um grupo muito unido, como disse, e competitivo. Até ao final, vamos dar o nosso melhor para somarmos o máximo de pontos possível agora no campeonato."
A Taça já ficou para trás: "Nós temos uma máxima muito clara e bem definida: jogamos jogo a jogo. Tentamos sempre conquistar os três pontos. Depois, no final, fazem-se as contas. O nosso objetivo é a permanência. Sempre foi claro que esse é o nosso foco. Vamos jogando, somando pontos, e depois, no final, logo se verá..."
Passou pelo Sporting: "É, sem dúvida, um jogo especial. Passei muitos anos na formação do Sporting e foi uma grande experiência. Foi a primeira vez que joguei aqui e foi uma sensação muito boa. Tenho muito a agradecer ao Sporting por todo o tempo que lá passei. Mas agora tinha de fazer o meu trabalho e tentei dar o meu melhor. Infelizmente, não conseguimos ganhar, mas parabéns ao Sporting, que foi competente e conseguiu a vitória. Agora, como disse, é continuarmos focados no nosso caminho. E acredito que coisas boas virão."