O lateral-esquerdo, de 28 anos, que trocou o Benfica pelo Bayer Leverkusen no mercado de transferências de verão, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol “AS”, na qual abordou vários temas.
Corpo do artigo
Alejandro Grimaldo tem sido uma das principais figuras do Bayer Leverkusen na presente temporada. No sábado, o lateral-esquerdo ex-Benfica, de 28 anos, bisou no triunfo dos “farmacêuticos” na visita ao Hoffenheim (2-3), ajudando a equipa de Xabi Alonso a permanecer na liderança da Bundesliga. O jogador natural de Valência já leva sete golos e cinco assistências esta época, um registo verdadeiramente impressionante. A atravessar uma fase cintilante, Grimaldo concedeu uma entrevista ao jornal espanhol “AS”, na qual abordou vários temas.
É um dos homens da moda na Europa, que início de época com o Leverkusen!
“Sim, estou muito feliz. Quando se muda de clube e se vai para outro país como eu fui no verão, não se sabe como será a adaptação, mas o início tem sido muito bom. Estou contente com o clube, com o treinador, com a minha forma atual. Sinto-me muito bem. É difícil manter este nível, sabemos disso, mas estamos a viver um jogo de cada vez. Temos uma grande equipa e um grande treinador. Acho que podemos lutar para ficar lá e deixar Bayern Munique, Leipzig e Borussia Dortmund desconfortáveis.”
Bundesliga
“Gosto do nível da Alemanha. Todas as equipas nos dificultam a vida. Gosto dos estádios e dos adeptos. Há muito futebol. Há muita tensão em cada jogo e isso é algo de que o jogador gosta. Estou muito feliz com a decisão que tomei.”
Terminou o contrato com o Benfica e escolheu o Bayer Leverkusen
“Decidi fazer uma mudança e sair do Benfica. Havia muitas opções. A decisão não foi fácil. O Leverkusen e o Xabi Alonso apostaram muito em mim, deram-me confiança. Quando se enfrenta uma mudança tão grande, é importante ter a confiança do treinador e do clube. O seu empenhamento foi muito forte. Quando sabemos que o Xabi vai ser o nosso treinador... Já o conhecia de o ver jogar e já tinha ouvido falar muito bem dele. Estar com o Xabi era uma oportunidade que não podia deixar passar para continuar a crescer como jogador. Foi por isso que tomei a decisão.”
Nunca jogou a um nível de elite em Espanha
“Este verão, tive opções para ir para Espanha... Também para a Premier League e para o futebol italiano. Foi uma decisão de pequenos pormenores. Passei muitos anos da minha carreira fora de Espanha, mas ainda me faltam muitos mais. Certamente que, no futuro, poderei estar em Espanha.”
Seleção espanhola é sonho
“Claro que sim, tenho esse sonho. A seleção da Espanha é um dos meus objetivos. A seleção tem grandes jogadores e laterais muito bons, mas eu estou a trabalhar para chegar lá, para ter a oportunidade e mostrar ao treinador e às pessoas que mereço estar lá.”