O defesa canhoto destaca a importância do Pistolas, capaz de apontar mais de 30 golos por temporada
Corpo do artigo
Para o espanhol, torna-se mais fácil fazer assistências para o internacional canarinho, dada a valia evidenciada pelo goleador. O bom entendimento com os extremos também é enaltecido pelo jogador a O JOGO. Grimaldo deixa rasgados elogios ao camisola 10 das águias, avançado com quem aprende. Para o defesa, é uma "alegria" jogar com Jonas.
Jonas tem sido garantia de golos ao longo dos últimos anos. Sente que o Benfica está dependente dos tiros do avançado brasileiro?
-Quando temos um avançado que marca mais de 30 golos por época, trata-se sempre de uma peça-chave na equipa e dependemos dos seus golos. Está claro que toda a equipa é importante, mas é um luxo ter Jonas na equipa, ter alguém do seu nível para ajudar-nos a cumprir os nossos objetivos.
Torna-se mais fácil assistir um jogador como Jonas?
-Sim, podemos entregar-lhe qualquer bola que ele vai dar boa sequência à jogada. É uma alegria jogar com alguém desta qualidade e podemos aprender com ele.
Em termos ofensivos, como tem sido o entendimento com os extremos? Como analisa o rendimento dos colegas que jogam à sua frente?
-Há extremos muito bons no nosso plantel. O plantel tem muitos jogadores nessa posição e há muita competitividade por causa disso. Qualquer um pode jogar a qualquer momento e por isso é importante que haja essa concorrência entre os atletas. Qualquer um pode estar a um altíssimo nível.
É um defesa com propensão ofensiva. Já pensou jogar mais adiantado no terreno?
-Não, a minha posição é lateral-esquerdo e sinto-me cómodo ali. Sou ofensivo, mas continuo a ser um lateral.