Paulo Fonseca chegou a apelar aos clubes portugueses para que não negociassem com russos. Braga transferiu Tormena para o Krasnodar.
Corpo do artigo
Paulo Fonseca chegou a apelar aos clubes portugueses, nomeadamente Benfica e Braga, para que não fizessem negócios com emblemas russos, mas isso não impediu o clube minhoto de transferir Tormena para o Krasnodar.
"Eu acho que o futebol não se pode colocar à parte do que é a guerra na Ucrânia. Se a União Europeia adota sanções contra um país agressor, se a maior parte das empresas acata as normativas, o futebol não pode ser diferente. Para mim é difícil compreender que alguém mantenha relações como se nada estivesse a passar", comentou, em entrevista a O JOGO.
"Custou-me particularmente ver clubes portugueses indiferentes ao problema. Gosto muito do Braga, mas fiquei desiludido com esse negócio. Não muda a minha relação com o clube mas há coisas mais importantes na vida que o dinheiro", disse ainda.
Chiquinho, médio do Benfica, chegou a ser apontado ao futebol russo, mas permaneceu às ordens de Roger Schmidt no Benfica.
Leia mais sobre a entrevista a Paulo Fonseca:
17042764
17043710