Bisou no triunfo por 2-0 das águias frente ao Feyenoord
Corpo do artigo
Um bis de Gonçalo Moreira garantiu o triunfo caseiro por 2-0 do Benfica sobre o Feyenoord, em jogo da terceira jornada da fase de liga da Youth League.
Com o primeiro triunfo em casa na presente edição da prova, os encarnados passam a somar sete pontos e seguem provisoriamente no grupo de cinco equipas que comandam a prova, onde se inclui também o Sporting, que na terça-feira se impôs ao Sturm Graz por 3-1.
No Benfica Campus, no Seixal, os encarnados, que em 2022 venceram a competição, dominaram toda a partida, mas só conseguiram inaugurar o marcador aos 45 minutos, por intermédio de Gonçalo Moreira, após uma assistência de Olívio Tomé.
Pouco depois do recomeço da partida, aos 49 minutos, o avançado ‘encarnado’ ‘bisou’, respondendo da melhor forma a uma assistência de Tiago Parente.
A partir dos 60 minutos, os dois treinadores começaram a mexer nas equipas, com o jogo a decorrer a um ritmo mais ‘morno’, apesar da formação do Benfica ter criado algumas oportunidades.
O Benfica, que nas duas rondas anteriores empatou 2-2 com Atlético de Madrid e venceu o Estrela Vermelha por 2-1, visita na próxima ronda o Bayern Munique, formação que soma duas vitórias, e que ainda hoje defronta o Barcelona.