Insulares receberam e venceram o Tondela por uns expressivos 4-1.
Corpo do artigo
O Marítimo B aplicou uma pesada derrota, por 4-1, a um incipiente Tondela. Num jogo entre duas formações com as suas posições definidas, foi o Marítimo B a entrar melhor e, após uma ameaça de Gonçalo Abreu (06 minutos) inaugurou o marcador Rodrigo António, aos 17 minutos, a passe de Kukuka, na sequência de um lançamento longo para as costas da defesa do Tondela.
A equipa visitante procurou reagir, mas apenas aos 32 minutos, num remate de Pedrosa a que José Sá respondeu com classe, logrou criar algum perigo. E foram novamente os "verde-rubros" a chegar ao golo, aos 37 minutos, num bom trabalho individual de André Soares. Ainda antes do intervalo, o perigo voltou a rondar as balizas, primeiro por Piojo (43) e depois por Patrick Bauer (44).
A segunda metade foi claramente dominada pelo conjunto insular, que voltou a chegar ao golo, aos 48 minutos, por Ibrahim, após um canto de Rúben Brígido. O Marítimo B não abrandou e, aos 50 minutos, foi Armando com uma grande defesa, quem evitou que André Soares "faturasse".
O Tondela não se encontrava e o Marítimo B voltou a marcar, na conversão de uma grande penalidade, por Ibrahim, a punir uma falta cometida por Ericson sobre André Soares. O Tondela ainda reduziu, por Jô, mas o vencedor estava há muito encontrado.
Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal
Marítimo B -- Tondela, 4-1
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Rodrigo António, 17 minutos.
2-0, André Soares, 37.
3-0, Ibrahim, 48.
4-0, Ibrahim, 67 (grande penalidade).
4-1, Jô, 82.
Equipas:
- Marítimo B: José Sá, Armando (Luís Miguel, 55), Ricardo Alves, Patrick Bauer, Gonçalo Abreu, Romeu Ribeiro, Alex Soares, Rodrigo António (Ibrahim, 46), André Soares (Hassan, 68), Rúben Brígido e Kukula.
(Suplentes: Cárin, Ibrahim, Edivândio, Hassan, Luís Miguel, André Ferreira e Cristiano).
Treinador: Ivo Vieira.
- Tondela: Armando, Tomé, Materazzi (Jô, 69) Tiago Barros, Pedrosa, Boubacar (Ericson, 63), Fábio Pacheco, Márcio Sousa, Luís Aurélio, Piojo e Vasil (Tiago Carneiro, 53).
(Suplentes: Cláudio Ramos, Jô, Tiago Carneiro e Ericson).
Treinador: Vítor Paneira.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Boubacar (20) e Ricardo Alves (24).