Sérgio Vieira chamou seis sub-23 e o médio costa-marfinense, saiu do banco para assistir Paulinho
Corpo do artigo
Lorougnon Gohi teve uma estreia de sonho pela equipa principal do Académico de Viseu, na receção ao Portimonense (2-1). O médio costa-marfinense, de 20 anos, que joga pelos sub-23, foi lançado por Sérgio Vieira aos 56’ e passados três minutos, estava a assistir Paulinho para o golo, que resultou na vitória dos viseenses sobre os algarvios.
Já com a permanência assegurada e sem hipóteses de lutar pela subida de divisão, o treinador do Académico de Viseu tem feito algumas alterações na equipa nestas jornadas finais e no sábado, além de Gohi, chamou mais quatro atletas dos sub-23. O guarda-redes brasileiro, Matheus Sampaio, fez o terceiro jogo pelos seniores no lugar de Bruno Brígido, aproveitando também a ausência de Domen Gril, por lesão. Já o extremo, Simão Silva, que leva 12 jogos pela equipa A, estreou-se a marcar, ajudando a equipa no regresso às vitórias, quatro jogos depois. Ao passo que Kauã Oliveira, que tinha feito a estreia absoluta em Oliveira de Azeméis, na passada jornada, manteve-se como aposta inicial do treinador no eixo da defesa. Por fim, o santomense, Kelve Semedo, foi pela primeira vez convocado, mas não saiu do banco, tal como o guardião argentino, Gomes Gerth, que apesar de já ter estado no banco, ainda aguarda a estreia.
Para as últimas duas jornadas, deslocação ao Vizela e receção ao Paços de Ferreira, é provável que Sérgio Vieira continue a dar oportunidade aos jovens do escalão inferior.