Clube de Istambul continua a tentar resgatar uma parte do passe do médio português
Corpo do artigo
As águias negras de Istambul não desistem de tentar garantir uma percentagem significativa do passe de Gedson Fernandes. A estação televisiva turca A Spor, sem avançar números, deu conta de uma nova tentativa, por parte do Besiktas, de tentar comprar a metade do passe do jogador, que continua na posse do Benfica.
O presidente do clube turco, Serdar Adali, admitiu, recentemente, uma potencial transferência do jogador por um valor mínimo de 30 milhões de euros, tendo revelado que rejeitou uma proposta de 25 milhões de euros pelo médio, apresentada pelo Spartak de Moscovo em janeiro. O meio turco explicou que o Benfica aguarda por propostas de clubes russos e sauditas para garantir um novo encaixe com o internacional português, formado no Seixal.
Se as propostas atingirem estes valores, os encarnados poderão encaixar, no total, 21 milhões de euros com Gedson. O Benfica, recorde-se, vendeu metade do passe de Gedson Fernandes por seis milhões de euros na época 2021/22, que o médio cumpriu, por empréstimo do Besiktas, ao serviço do Caykur Risespor, tendo, depois, regressado ao Besiktas na temporada 2022/23.