Declarações de Galeno, jogador do FC Porto, em conferência de Imprensa da seleção canarinha
Corpo do artigo
Campeonato português tem qualidade: "Muita gente não vê o campeonato português. Todo a gente sabe que não é um campeonato muito visto no mundo, mas podem ter a certeza que lá tem grandes jogadores. É uma competição muito boa, na qual todas equipas lutam até ao fim. O que podem esperar de mim é que vou dar o meu máximo pela seleção. Vou dar a minha vida. Sei que não será fácil, mas estou aqui de corpo e alma para defender a seleção."
Quem é Galeno como jogador? "A minha característica é ser forte no um contra um. Gosto também de defender e ajudar os meus companheiros. Podem ter a certeza que, dentro de campo, vou dar meu máximo e suar a camisola da seleção. Agora, é pensar no que fazer aqui, treinar bem e trabalhar bem para que possa surgir a minha oportunidade de jogar."
Nunca imaginou que fosse mesmo representar o Brasil: "Para dizer a verdade, nunca imaginei que estaria aqui um dia a representar o meu país. Mas toda a gente tem de acreditar nos seus sonhos. Nada é impossível. Foi tudo muito rápido, a minha vida correu de uma forma que eu não imaginava e hoje estar aqui na seleção é um orgulho para mim. Podem ter a certeza que vou tentar nunca mais sair daqui. Todos sabem que no mundo há grandes jogadores brasileiros, mas acho que o mais difícil já aconteceu, que era chegar aqui. Agora, é manter e continuar a dar meu máximo para manter-me aqui e honrar esta camisola."
Sem reação? "Aconteceu quando vi o Vinícius Jr., o Rodrygo, o Paquetá... São grandes jogadores, que eu acompanho nas equipas em que eles estão. Acompanhava o Rodrygo também nos tempos do Santos e já via ali que ele tinha muito futuro. Agora, estar ao lado deles parece mentira. Mas vou tentar aprender o máximo com eles e vou tentar passar um pouco do que sei para eles também. Já que estamos todos juntos agora, vamos tentar unir-nos ao máximo e dar tudo dentro de campo para dar as vitórias ao Brasil."