Galeno e Varela, dois jovens talentos do FC Porto B, ambos de características ofensivas, são apontados como reforços, incluídos na transferência de Paulinho para o Dragão.
Corpo do artigo
Os jovens Galeno e Fede Varela, ambos do FC Porto B, estão perto de se tornar reforços do Portimonense, por empréstimo, envolvidos no negócio da saída de Paulinho para o Dragão. O primeiro, um avançado de 20 anos que esta época realizou quatro jogos pela equipa principal (dois na I Liga, um na Taça de Portugal - com a obtenção de um golo - e outro na Taça da Liga), terá, inclusive, chegado já ontem ao Algarve, para começar a treinar sob as ordens de Vítor Oliveira.
O brasileiro Wenderson Galeno é um desejo antigo dos algarvios, que no início da época tentaram o seu empréstimo, pretensão negada por Sérgio Conceição e Folha, numa altura em que os contornos dos plantéis das duas equipas dos dragões ganhavam ainda forma. Agora, face aos desenvolvimentos dos últimos dias, Galeno, que soma nove assistências na II Liga, vai reforçar o ataque do Portimonense, que, em termos de pontas de lança, dispõe apenas de Fabrício e Pires, após a saída de Stanley para o Varzim. Acresce que o avançado, dono de boa técnica, muita intuição e forte remate, pode desempenhar todos os lugares do sector ofensivo.
Por sua vez, Fede Varela, um argentino de 21 anos que alinha a médio-ofensivo, regista os mesmos atributos de Galeno e, aparentemente, tem um perfil que se adapta na perfeição para desempenhar as funções até agora entregues a Paulinho. Na II Liga, realizou 22 jogos e marcou oito golos, na sequência do que tinha feito na temporada transata (42 jogos e sete golos). Fede, aliás, Federico Varela, é um dos responsáveis pelo percurso do FC Porto na II Liga, onde, como se sabe, é líder isolado.