Galeno garante que representar o Brasil sempre foi prioridade: "Não vou mudar a minha opinião"
Declarações de Galeno, jogador do FC Porto, em conferência de Imprensa da seleção canarinha
Corpo do artigo
Representar o Brasil é sonho de criança: "Não vou mudar a minha opinião. Sempre foi o meu sonho desde criança representar o meu país, o meu Brasil. Foi o que conversei com o professor [Dorival]. Antes mesmo dele ligar-me, eu já tinha essa visão de representar o meu Brasil e não vou mudar. Vou dar meu máximo para representar esta camisola e podem ter certeza que serei mais um para ajudar a conquistar muitas coisas aqui na seleção. Estarei aqui para representar o meu país e podem ter a certeza que vou dar meu máximo."
Ficha ainda não caiu: "A minha ficha até hoje ainda não caiu. Ainda não acredito que estou aqui, rodeado por estes grandes jogadores da seleção. Tive aquela reação de chorar com a minha família, mas estou muito feliz de estar aqui neste momento com os grandes jogadores que estão aqui. Quanto à praxe, ainda não fiz, mas é mais fácil jogar um Mundial do que enfrentar essa praxe (risos)."
Ideia não vai mudar: "O meu pensamento é estar aqui na seleção brasileira. Acho que não é só o meu sonho, é da minha família também. Estou muito feliz de estar aqui e podem ter a certeza que não vou mudar a minha opinião. Vou estar aqui sempre, vou dar o meu coração inteiro dentro de campo. E podem ter certeza que vai estar aqui um grande atleta para ajudar os companheiros a procurar a vitória."