Muslera fraturou tíbia e perónio da perna direita, abrindo portas à chegada do camisola 1 dos leões, que está tapado por Max. Leão sabe que tem ativo valioso em mãos, mas mostra-se disposto a abrir diálogo
Corpo do artigo
Suplantado por Luís Maximiano a meio da temporada e azarado por múltiplas lesões musculares, Renan está cada vez mais perto da saída do Sporting. Sabe O JOGO que Galatasaray, emblema de montra na Turquia, está disposto a oferecer 2,5 milhões de euros por metade do passe do guardião brasileiro, de 30 anos, tendo em vista a substituição do uruguaio Muslera, que a meio deste mês sofreu uma grave lesão na perna direita (fratura da tíbia e perónio), que o deve afastar da competição, até ver, por seis meses.
Sporting pagou 1 milhão de euros ao Estoril para garantir os serviços do brasileiro, que acabou por ser decisivo na Taça da Liga e na Taça de Portugal da última época, ambas já no museu
Mesmo sentindo-se confortável em Alvalade, onde o ano passo foi figura de proa a ajudar a decidir, nos penáltis, a Taça da Liga e a Taça de Portugal a favor dos verdes e brancos, o camisola 1 procura jogar com regularidade, prisma que vê cada vez mais desajustado quando fita 2020/21.
A experiência não lhe tem valido a titularidade, contexto que deixa um ativo considerado valioso pela administração liderada por Frederico Varandas em "stand by"; aliás, tal como já noticiámos, o Sporting avaliou a totalidade - que detém, até 2023 - do passe de Renan em 5 milhões de euros, valor que em proporção entra nas contas que o clube de Istambul está a fazer pelo atleta.
Renan, sabe o nosso jornal, só aceitará trocar Portugal pela Turquia caso, e para lá da abertura dos leões em negociar, se às suas mãos chegar uma proposta cujo salário esteja à altura da progressão de carreira, que considera estar no pico, dado os seus 30 anos.
Mesmo com o interesse de clubes italianos em Luís Maximiano, outra notícia adiantada pelo nosso jornal, o camisola 81 dificilmente abandonará o Sporting, com quem inclusive negoceia a renovação contratual. Ao que foi possível perceber, na semana que aí vem os turcos devem efetivar o interesse numa proposta oficial, sabendo de antemão que têm outros clubes interessados no guarda-redes. O Hertha Berlim, da Alemanha, promete dar luta num processo... complicado.
Titular está a discutir renovação
Enquanto Renan está a acumular interessados, Luís Maximiano, titular indiscutível da baliza do Sporting, continua em processo de renovação contratual, que tal, como O JOGO noticiou, lhe deve aumentar a ligação aos verdes e brancos de 2023 até 2025, aumentando-lhe também o valor da cláusula de rescisão de 45 para 60 milhões de euros. No que ao ordenado diz respeito, o internacional sub-21 por Portugal também verá uma alteração considerável, passando dos 120 mil euros líquidos por época para, pelo menos, os 360 mil.