Dos 14 miúdos chamados ao treino de sábado, há um que tem lugar no plantel para 2020/2021.
Corpo do artigo
Ultrapassada com distinção a visita ao terreno do Belenenses, o Sporting voltou sábado aos treinos na Academia com bastantes novidades na pauta.
Para engordar um grupo privado dos titulares do jogo da passada sexta-feira, que se limitaram a fazer trabalho de recuperação, Rúben Amorim chamou um grupo de 14 miúdos da formação liderado por Daniel Bragança, o único desse lote que está seguro para a próxima temporada.
O médio, de 21 anos, deu boa conta de si durante o período de empréstimo ao Estoril - quatro golos e outras tantas assistências em 20 jogos - e tem estado a treinar na Academia desde que foi oficializada a interrupção do segundo escalão. Por lá, o internacional sub-21 tem estado a assimilar os conceitos de jogo do 3x4x3 em treino, pois, por ter estado inscrito pelo Estoril, não pode somar minutos pelo Sporting no que resta da presente temporada. O JOGO sabe que Amorim é fã do futebol do médio, cuja técnica, velocidade de execução e capacidade de decisão casam bem com aquilo que o técnico pretende para o miolo. Além de Daniel Bragança, o comandante leonino também teve oportunidade de observar "in loco" nove jogadores provenientes da equipa sub-23: os defesas Gonçalo Costa, João Silva, João Ricciulli, João Goulart e Babacar Fati, os médios Tomás Silva e Nuno Moreira e os avançados Bruno Tavares e Diogo Brás.
A nova vaga de talentos que evoluíram na Academia ficou completa com o central Chico Lamba e com o avançado Geny Catamo, que evoluíram na equipa de juniores, bem como com Pedro Marques e Leonardo Ruiz, que regressaram de empréstimos a Den Bosch e Varzim, respetivamente (ver caixa). Seguem os testes.
Artilharia pesada promete luta
No dia de sábado, Rúben Amorim teve a oportunidade de ver em ação uma dupla de avançados que, em conjunto, marcou 28 golos em 2019/2020. Contratado em 2016, após o término do contrato com o FC Porto, Leonardo Ruiz foi destaque no Varzim graças aos 14 tentos em 23 jogos. Tal como o colombiano, de 24 anos, Pedro Marques também deu que falar. Após ser lançado na equipa principal por Marcel Keizer em 2018/2019, o avançado, de 22 anos, marcou seis golos em 21 jogos pelo Dordrecht na primeira metade da época e, na segunda, mudou-se para o Den Bosch, onde apontou oito em sete encontros.