Ex-administrador do Sporting elogia volume de vendas e dá crédito a Bruno de Carvalho
Miguel Cal pertenceu à equipa de Frederico Varandas e falou em "compras muito bem realizadas".
Corpo do artigo
Em resposta no Twitter ao @bancadadeleão, Miguel Cal, ex-administrador da SAD do Sporting, destacou o volume de vendas e deu crédito ao ex-presidente Bruno de Carvalho pelas "compras muito bem realizadas" de Slimani e Bruno Fernandes. "O Sporting foi o sexto clube no mundo com maior lucro em transações nos últimos três anos. Competir na Champions é crítico", considerou.
O dirigente, que deixou recentemente o elenco de Varandas, falou na necessidade de o clube ser consistente e fazer trabalho de fundo na formação. "Vamos discutir factos antes de tirarmos conclusões (resumido e insosso porque não quero acabar nos jornais outra vez). Factos: 1. O Sporting foi o sexto clube no mundo com maior lucro em transações com jogadores nos últimos três anos. 2. Ficou apenas a 29 milhões de euros do Ajax. O Sporting é uma referência nesta dimensão", comentou.
1277222747995811840
Miguel Cal concretizou desta forma: "E o resultado desta performance resultou de: 1. Muitos jogadores da formação de alto nível (João Mário, Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva). 2. Algumas compras muito bem realizadas (Slimani, Bruno Fernandes). Portanto, nós sabemos a reposta para isto e já o fizemos. Nunca o fizemos de forma consistente e os dois em paralelo (porque para aparecerem jogadores da formação no plantel principal em volume é preciso ter feito o trabalho cinco anos antes). Por último, competir na Champions é crítico. Em boa parte é essa a razão pelo facto do Ajax conseguir vender mais caro e conseguir comprar com outro nível de investimento. Daqui a dois anos teremos três equipas portuguesas na Champions League, é aproveitar."
12363310