Extremo lesionou-se no joelho esquerdo com o Atlético de Madrid e Mitroglou pode subir ao onze
Corpo do artigo
O Benfica vai tentar voltar às vitórias amanhã, em Setúbal, mas numa versão amputada de Gaitán. O extremo argentino sofreu uma lesão no joelho esquerdo na receção ao Atlético de Madrid que o vai afastar da deslocação ao Bonfim. Segundo foi possível apurar, não é ainda garantido que o camisola 10 das águias venha a estar em condições de recuperar a titularidade na ronda seguinte, frente ao União da Madeira, no jogo em atraso da sétima ronda do campeonato.
O extremo lesionou-se no joelho esquerdo na partida frente ao Atlético de Madrid, após uma entrada mais vigorosa do central Diego Godín, conseguiu manter-se em campo até aos 75", mas deixou o relvado e ontem ficou a saber que, embora não se tratando de um problema grave, a lesão irá afastá-lo dos relvados durante cerca de uma semana. Nesse sentido, o criativo vai falhar a visita ao recinto sadino e ainda é uma incógnita o seu regresso para a deslocação à Madeira, onde os encarnados, dia 15, acertarão as contas do campeonato frente ao União. Vai ser a primeira ausência do canhoto em jogos do campeonato.
No último jogo, que terminou com a derrota encarnada ante os colchoneros, Gaitán foi chamado a alinhar no apoio ao ponta de lança, Jonas, no caso, tendo Gonçalo Guedes alinhado sobre a esquerda e Pizzi no flanco contrário. Neste sentido, Rui Vitória estará a equacionar uma mera troca por troca, com Mitroglou na calha para voltar a ser titular, ele que foi suplente utilizado no jogo da Champions e marcou o golo benfiquista. De resto, o técnico não deverá mexer mais no onze que medirá forças com o V. Setúbal.