Fernando Mendes jogou nos três grandes, mas é sportinguista de coração. Não espera festejar domingo o título nacional, mas deseja a continuidade de Jorge Jesus à frente do comando técnico da equipa.
Corpo do artigo
A esperança é a última a morrer, a frase está estafada de tanto uso, e neste caso serve que nem uma luva às aspirações do Sporting em conquistar o título 2015/16. "Há sempre alguma esperança. Não é impossível, mas acho muito difícil. O Benfica tem todas as condições para sagrar-se campeão no próximo domingo", declarou, a O JOGO, esta quarta-feira, Fernando Mendes, o antigo lateral esquerdo do Sporting, sportinguista de coração, mas que também representou Benfica e FC Porto.
"O Sporting teve um futebol superior ao Benfica durante a maioria da época. Isso é muito bonito, mas não vale nada se não ganhar troféus. Como sportinguista, contento-me com a equipa jogar bem, mas a ganhar títulos", comentou.
Para o antigo internacional português, atualmente com 49 anos, Jorge Jesus colocou realmente a equipa a jogar bem e valorizou os jogadores ao longo da temporada. Por isso, apesar de, muito provavelmente, falhar o título, o treinador deve continuar em Alvalade.
"No lugar de Jorge Jesus, eu ficava no Sporting. Começou um trabalho que está a ser muito positivo e que não está terminado. Aproximou o Sporting, novamente, dos eternos candidatos ao título. Espero que continue", disse Fernando Mendes em conversa com o nosso jornal, desvalorizando as questões de estilo tanto do treinador com do próprio presidente do clube, Bruno de Carvalho.
"Jorge Jesus é assim, sempre foi. Claro que há coisas nele de que gosto muito, outras nem tanto. Mas funcionou. E o mesmo com o presidente Bruno de Carvalho. Os adeptos sportinguistas têm muito a agradecer ao seu presidente, tem feito coisas excelentes", afirmou.
"Há coisas que ele tem feito muito bem em denunciar, como algumas situações menos claras no futebol português e a proteção evidente que tem sido dada ao Benfica nos últimos anos. Em outras situações, devia pensar mais antes de falar, pois acaba por pôr toda a gente contra o Sporting. Mas é novo, toda a gente comete erros, eu também cometi e continua a cometer. Ele vai amadurecendo", comentou.