Antigo guarda-redes passou por Penalva do Castelo, FC Porto, Vitória de Setúbal, Académico de Viseu, Sporting, Amora e Comérico e Indústria
Corpo do artigo
O futebol português está de luto pela morte de António Vaz (79 anos), antigo guarda-redes que passou por Penalva do Castelo, FC Porto, Vitória de Setúbal, Académico de Viseu, Sporting, Amora e Comérico e Indústria. Portistas e leões já emitiram uma nota de condolências.
"O FC Porto recebeu com consternação a notícia do falecimento de António Vaz, guarda-redes da equipa portista que venceu a Taça de Portugal em 1967/68. Natural de Penalva do Castelo, o antigo guardião mudou-se do emblema local para o FC Porto em 1967 e representou o Clube nas três temporadas seguintes, tendo conquistado a prova rainha sob o comando de José Maria Pedroto. À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências", lê-se no site dos dragões.
"O Sporting manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de António Lopes Vaz, que partiu aos 79 anos de idade. Guarda-redes da equipa principal de futebol do Sporting nas épocas de 1979/1980 e 1980/1981, António Lopes Vaz sagrou-se Campeão Nacional ao serviço do Clube, deixando a sua marca numa página vitoriosa da nossa história. Aos familiares, amigos e a todos os que com ele partilharam a vida, o Clube endereça as mais sentidas condolências, prestando homenagem à sua memória e ao seu contributo enquanto atleta de Leão ao peito", pode ler-se na página do emblema verde e branco.