Declarações de Victor Froholdt, reforço do FC Porto, ex-Copenhaga, em entrevista à RTP
Corpo do artigo
Maior qualidade e o que tem a melhorar: "Acredito que posso melhorar a minha técnica em zonas fechadas, no sentido de orientação, para estar melhor preparado e jogar com mais qualidade. Portugal, o FC Porto é conhecido por ter jogadores muito bons tecnicamente e jogar de trás para a frente. Então, se eu conseguir desenvolver isso e ser ainda melhor com a bola, posso conseguir usar a minha força na interceção, cobrindo grandes distâncias, em ações progressivas com a bola para colocar em perigo o adversário, conduzindo a bola para criar oportunidades e conseguir alguns remates."
"Grande grupo": "Na primeira semana senti logo um grande grupo que me vai ajudar muito a melhorar. Farei os possíveis por isso."
Impressão sobre os adeptos: "Grande ambiente desde o primeiro momento. Ansioso por jogar partidas do campeonato e da Liga Europa. Os adeptos são muitos bons a apoiar os jogadores, dão aquele empurrão extra."
Já te conhecem nas ruas? "Um pouco, se jogar bem vão conhecer mais, claro, mas faz parte. Quem conheci cá, são todas excelentes pessoas, dispostas a ajudar."
Sem ídolos: "Perguntam-me muito isso e tenho dificuldade em apontar um jogador que me possa comparar ou que seja o meu ídolo."
Falaste com outros dinamarqueses que jogam em Portugal? "Conheço da seleção o Hjulmand e o Bah. Quando nos defrontarmos, não há amigos dinamarqueses. Quero vencer os jogos contra eles. Não há amizades no campo, darei tudo por este símbolo."