Declarações de Iván Fresneda à Sport TV antes do Borussia Dortmund-Sporting, jogo marcado para as 17h45 e relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A primeira mão, em Alvalade, terminou com uma vitória alemã por 3-0
Corpo do artigo
Como é estar num estádio destes? “Incrível, mas também é incrível estar em Alvalade. Acho que são estádios míticos do futebol europeu e é incrível poder estar aqui”.
Lesões na equipa: “Acho que são momentos do futebol, há momentos bons e menos bons e acho que estamos a ter má sorte nesse sentido, mas temos muitos jogadores, também da academia, aqui connosco e todos são importantes. Os que estamos, vamos tentar fazer um bom jogo”.
Peso da derrota por 3-0 na primeira mão: “Este jogo é uma eliminatória e é para ganhar. Vamos tentar ganhar, fazer um bom jogo e tentar virar o resultado negativo que tivemos em Alvalade”.
Mudança de sistema abriu espaço para si. Nesta fase sente que ainda pode crescer no Sporting? “Sim claro, o Iván pode dar muito mais, tenho muito para melhorar e nesta equipa e também agradecer ao míster Rui Borges pela oportunidade que me está a dar agora. Sempre me senti muito feliz em Lisboa, agora estou a ter mais oportunidades, mas sinto que posso dar muito mais, é para isso que trabalhamos todos os dias e sempre foi assim”.
Sporting vai jogar num esquema com três centrais: “Parece uma mudança um bocado diferente do que o míster Rui vinha fazendo, mas a equipa já estava muito habituada a isso com o míster Amorim e depois com o míster João também. Vamos tentar fazer um bom jogo e virar a eliminatória”.